Fique de olho em tarefas programadas.
Descubra backdoors e trojans
Iniciando a invasão em seu computador.

E o mais constrangedor dependendo de que tipo de invasor seja,ele poderá atacar outros computadores através do seu.
Nunca pense simplesmente pelo fato de seu computador ser doméstico,um hacker não se interesse em invadir e o controlá-lo,pois conheço muita gente descuidada em achar que eles só se interessam por empresas e sites de bancos,pois se pensa assim está profundamente enganado.
Pois seu computador pode virá um ponto de ataque para outros micros.
Ele vai adicionar um serviço no sistema da vítima e bem longe do segmento do firewall e do conhecimento do mesmo,existem algumas ferramentas como estes "Srvany.exe' e"srvinstw" que na verdade eles vem com utilitários do resource kit utilizadas pelo invasor.Outros deixam backdoor em ficheiros,exatamente programados para futuramente correr no sistema comprometido o que permite o retorno do invasor.
Para lhes dar uma noção de como você irá ter acesso em visualização destas,apresentarei este comando "SCHTASKS" o qual você vai fazer desta maneira;Abra o prompt de comando e digite o que citei.
Dependendo dos processos que existem em seu computador a lista pode ser extensa.
Isto logo acima em que os amigos viram são tarefas agendadas e é exatamente aí que hackers deixam seus backdoors para uma invocação futura,mas vou mostrá-lhes o caminho disto, fica na pasta system32 e vejam a pasta por nome "tasks",clique nesta pasta e verifique os arquivos contidos em cada uma,analisando e jogando-os para uma pesquisa na web sobre eles.
Também deixarei este outro comando ao qual será digitado por você no prompt e irá criar um formato html dando toda as descrições do que á no seu sistema,como existências de serviços não autorizados,vejam como é feito no prompt.
Digite isto:wmic /output:C:\services.htm service get /format:hform
Vejam o exemplo:
Quando você digitar o comando que apresentei em vermelho ele irá criar este formato e neste seguinte caminho o qual verá nesta figura.
Comentários
Postar um comentário