O Facebook quer colocar na cabeça dos usuários que a rede social pode ser um espaço privativo, se eles assim desejarem. Por isso começou recentemente a mostrar uma imagem com um dinossauro azul, na qual questiona as pessoas sobre o nível de privacidade de seus posts.
As configurações de privacidade no Facebook permitem restringir o conteúdo publicado a grupos específicos e até apenas a algumas pessoas. Tudo está devidamente explicado no último parágrafo deste texto. Veja lá.
A figura do dinossauro azul em um laptop aparece quando o usuário está prestes a inserir conteúdo na rede e pergunta se ele tem certeza de que aquilo deve, de fato, ser público, ou se a intenção é compartilhar com poucas pessoas.
Uma porta-voz do Facebook diz que é importante que os usuários estejam cientes sobre o que estão publicando e afirmou que a empresa pretende apenas ajudar na certificação do cuidado com a privacidade.
É bastante fácil escolher com quem você partilha seu post no Facebook. No computador, basta escolher a opção ao lado do botão “publicar”, enquanto nos celulares é necessário ir ao ícone no canto inferior direito da tela. De lá, é só escolher quem terá acesso ao conteúdo.
Via: Wall Street Journal
Diego G. Damacena
|
Analista de TI
|
Comentários
Postar um comentário