Pular para o conteúdo principal

Traduzindo wordpress para PT-BR


Instalando Arquivos de Tradução do WordPress

É comum os serviços de hospedagem oferecerem instalações automáticas do WordPress mas muitas vezes o software instalado está em inglês por este ser o idioma padrão do sftware.
Neste caso, é preciso definir o idioma em seu arquivo de configuração do WordPress, o arquivo wp-config.php. O artigo Editando wp-config contém mais detalhes e dicas sobre este arquivo.
1. Abra o arquivo wp-config.php de sua instalação WordPress
O mais simples mesmo é acessar o gerenciador de arquivos do seu serviço de hospedagem e editá-lo lá mesmo, mas você também pode baixar o arquivo com um cliente FTP, fazer a edição e enviar novamente para o servidor.


2. Procure pela linha com a definição de idioma
No arquivo wp-config.php, procure pela linha:
define ('WPLANG', '');
E mude para:
define ('WPLANG', 'pt_BR');
Salve o arquivo normalmente.
3. Crie a pasta languages
Vá até a pasta wp-content e crie uma pasta nomeada languages, esta paste é onde os arquivos de idioma devem ficar.
4. Baixe o pacote WordPress traduzido
Acesse o site da comunidade ou o site brasileiro do WordPress e baixe o arquivo .zip do WordPress. Lá estão os arquivos de idioma necessários para sua instalação.
5. Extraia o pacote e envie os arquivos de idioma
Feito o donwload, extraia o conteúdo para uma pasta em seu computador. Em wp-content/languages estarão os arquivos de idioma. Usando um cliente FTP ou pelo gerenciador de arquivos do serviço de hospedagem, envie todos os arquivos de dentro da pasta languages para a pasta de mesmo nome que criou no servidor.
Também é possível obter os arquivos de tradução diretamente do site de tradução do projeto - GlotPress mas como a exportação não gera arquivos com a nomenclatura correta é mais pratico fazer como descrito acima.
Em caso de algum erro nos passos acima, o WordPress usará o idioma padrão inglês, observe também que temas e plugins podem continuar em inglês porque não possuem os arquivos de tradução, cada componente do WordPress (plugins e temas) precisa de um arquivo próprio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Configurar rotas estáticas no Linux Debian ou Red Hat Enterprise

Tabela de roteamento Usando o comando ip Usando o comando ip, pode encaminhar a instalação e visão estática.   Por exemplo, para exibir tabela de roteamento atual, você pode digitar o comando:   # ip route show A saída de exemplo: 192.168.2.0/24 dev eth1 proto link âmbito kernel src 192.168.2.1 192.168.1.0/24 dev eth0 proto kernel link âmbito src 192.168.1.2 default via 192.168.1.254 dev eth0 Você pode adicionar rotas estáticas usando seguinte comando:   ip route add {Rede} {via IP dev} {DEVICE}   Por exemplo, 192.168.55.0/24 rede disponível via 192.168.1.254:   # ip route add 192.168.55.0/24 via 192.168.1.254 dev eth1 Alternativamente, você pode usar o comando route bom e velho:   # route add -net 192.168.55.0 netmask 255.255.255.0 gw 192.168.1.254 dev eth1 Persistência Rotas Linux A desvantagem do 'ip' ou 'rota' comando é que, quando o Linux for reinicializado ele vai esquecer rotas estáticas.   Então guarde-os em arquivo de configuração. ...

Burlando a Pré-Ativação do Windows 8 na BIOS

Dias atrás, ao tentar instalar o Windows 8 no notebook de um amigo, durante o programa de instalação, me deparei com a seguinte mensagem: A chave do produto (Product key) digitada não corresponde a nenhuma imagem do Windows disponível para instalação. Digite uma chave do produto diferente.

Aprenda a calibrar o monitor do PC para ter cores mais precisas

Ajustar o monitor é importante sempre que você trabalha com qualquer demanda gráfica: afinal, design, fotografia e vídeo dependem de cores nítidas. Por isso, preparamos um guia completo que ensina a realizar o procedimento por meio de um software que já vem no Windows. Vamos por partes: 1) Começando Abra o Painel de Controle, no menu iniciar, e procure “Vídeo”. Dentro deste menu, escolha a opção “Calibrar Cor”